Declaração da Política de Gestão
Neste sentido, a Política de Gestão da Portax e da Iberoperfil resume-se a fornecer produtos e prestar serviços, que satisfaçam as exigências de Qualidade e atinjam as expectativas dos clientes e de outras partes interessadas. Para tal valorizamos:
Satisfação das necessidades e expetativas dos clientes e de outras partes interessadas:
- A satisfação do cliente e de outras partes interessadas é a fonte de benefícios dos colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores, autoridades e sociedade em geral, sendo procurada de uma forma sistemática e sem limites;
Envolvimento de todos os colaboradores no compromisso da melhoria contínua:
- O envolvimento dos nossos colaboradores constitui a base da nossa força, oferecendo à empresa instrumentos de motivação, formação e atualização permanente;
Aperfeiçoamento e Inovação:
- Procuramos conseguir um aperfeiçoamento contínuo em todas as fases dos nossos processos. Estamos sempre disponíveis para junto dos nossos clientes e fornecedores procurar as melhores soluções.
Respeitar e contribuir de forma ativa para a melhoria do meio ambiente interno e externo:
- Estamos empenhados em procurar as melhores soluções que minimizem o impacto ambiental da atividade.
Ir de encontro aos requisitos legais e regulamentares aplicáveis, direitos sociais, ecológicos e económicos:
- Cumprindo com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis e respeitando as necessidades da geração atual sem comprometer os das gerações futuras, através da implementação efetiva do FSC® nos seus produtos. Para isso, a empresa compromete-se a cumprir com os valores do FSC® e declara que não está envolvida, nem direta nem indiretamente nas seguintes atividades:
a. exploração madeireira ilegal ou comércio ilegal de madeira ou produtos florestais;
b. violação de direitos tradicionais e direitos humanos em operações florestais;
c. destruição de altos valores de conservação em operações florestais;
d. conversão substancial de florestas em plantações ou uso não-florestal;
e. introdução de organismos geneticamente modificados em operações florestais;
f. violação de quaisquer das convenções fundamentais da OIT, tal como definido na Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998.
Estes parâmetros de desenvolvimento são estruturados de acordo com a norma de referência NP EN ISO 9001:2015 e a Política de Gestão é suportada por um sistema formal de comunicação, planeamento de ações e controlo de execução que integra o normal funcionamento da empresa.